Kenguelekezé capacita OSCs membros da PLASOC

Cidade de Maputo, 27 de Agosto de 2020, com apoio do PEPFAR, em coordenação do MISAU [PNC ITS/HIV-SIDA, DEPROS e Direcção dos Serviços de Assuntos Sociais – Sector da Saúde (extinta Direcção da Saúde da Cidade de Maputo) e colaboração do Conselho Autárquico de Maputo – Vereação de Assuntos Sociais (VAS), a Kenguelekezé procedeu à capacitação das Organizações da Sociedade Civil membros da PLASOC – Plataforma Nacional da Sociedade Para Saúde, sobre a mitigação do impacto do Covid-19 nos programas de saúde, com destaque para o de HIV.

Com efeito, o CNCS – Conselho Nacional de Combate a Sida, através do seu Secretário Executivo, Dr. Francisco Mbofana, na qualidade de órgão coordenador da resposta nacional contra HIV, dirigiu a sessão de abertura do evento. Na ocasião, O Dr. Mbofana proferiu palavras de apreço à iniciativa que, de entre outros aspectos, visa reforçar a mitigação do recuo dos ganhos até alcançados.

No final, aconselhou expansão deste exercício para outros quadrantes da sociedade civil e geográficos. Ainda enalteceu a participação expressiva das OSCs, da colaboração da VAS do Conselho Autárquico de Maputo e apoio do PEPFAR Moçambique.

Depois da sessão de abertura, O SE do CNCS iniciou uma actividade de campo encetada pela Kenguelekezé, mormente para PVHIV, envolvendo outras OCBs lideradas ou que trabalham com PVHIVs. Ainda houve oferta de material de higienização (sabão), desinfecção (álcool-gel), material de protecção individual (máscaras) e médico-cirúrgico (luvas).

Para mais informaçöes visite o nosso website: www.kenguelekeze.org.mz

2 comentários em “Kenguelekezé capacita OSCs membros da PLASOC”

Deixe um comentário